Search
Close this search box.
Search

Servidores do Detran-AL suspendem greve de advertência em busca de diálogo com o Governo

Os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) decidiram, em assembleia geral realizada na quarta-feira, suspender a paralisação de advertência programada para os dias 28 e 29 de setembro. A decisão foi tomada após o diretor presidente do Detran/AL, Marco Fireman, se comprometer a reabrir as negociações com o Governo do Estado.

PUBLICIDADE


Uma audiência do Conselho de Negociação Sindical (Cones) foi agendada para 3 de outubro, onde a categoria espera que a proposta acordada com o governo seja aprovada. Os servidores reivindicam a realização de concurso público e a equiparação salarial com os servidores da Segurança Pública.

Aníbal Barros, diretor do Sinsdal, acrescentou que uma nova assembleia da categoria está marcada para 10 de outubro, na esperança de que a reestruturação salarial seja votada e aprovada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e sancionada pelo governador. Esta decisão representa um voto de confiança da categoria na direção do Sinsdal, na busca por um acordo satisfatório.

Todos os direitos reservados