O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que pedirá o afastamento e a prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, por crime de prevaricação. o parlamentar aponta que já existem indícios de que Flávio foi leniente para conter a invasão aos Três Poderes.
O senador irá encaminhar uma apresentação com o pedido de prisão de Dino para o procurador-geral da República, Augusto Aras, na próxima segunda-feira.
O senador afirmou que o Gabinete de Segurança Institucional, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal alertaram Dino da chegada dos manifestantes na capital antes do acontecimento do dia 8.
Disse ainda que a Agência Brasileira de Inteligência havia emitido alertas ao governo federal expondo a possibilidade de invasão. “Houve toda a comunicação ao governo, mas os alertas, ao que parece, foram completamente ignorados”, disse Do Val.
“Eu não o contrataria nem para ele servir café no meu gabinete. É de uma incompetência inacreditável”, concluiu o parlamentar. Com informações de O Antagonista.