A bebê Luna dos Santos Leal, de 6 meses, portadora de taquiarritmia de difícil controle, devido à reação de uma vacina, estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A mãe, Glaucya Karyne, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para conseguir a transferência da menina para o estado de São Paulo.
Sem resposta do Governo de Alagoas, Glaucya informou através das redes sociais que só conseguiu o táxi aéreo para transportar a bebê para São Paulo por meio do acionamento da Justiça.
Em contrapartida, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, noticiou na última sexta-feira (22) sobre o caso de uma criança de Brasília que foi vítima de afogamento em Maceió e, segundo a postagem, recebeu atendimento rápido, todos os cuidados necessários e foi transferida de volta para o Distrito Federal em uma aeronave alagoana.
A situação destaca a negligência do governo de Alagoas com os próprios alagoanos, visto que nas duas situações as crianças precisavam da atenção da saúde pública do estado.








