Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8) mostra que nove em cada dez eleitores brasileiros não se arrependem do voto para presidente em 2022. O índice é semelhante entre os dois lados: 91% dos eleitores de Lula e 92% dos eleitores de Jair Bolsonaro afirmaram que repetiriam sua escolha. Apenas 8% dos entrevistados disseram ter se arrependido; 1% não soube responder.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios entre 2 e 4 de dezembro e revela um eleitorado politicamente consolidado em suas decisões. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A pesquisa também testou cenários para a eleição presidencial de 2026, em que Lula aparece à frente de todos os possíveis adversários. No duelo mais provável, contra o governador paulista Tarcísio de Freitas, o petista venceria por 47% a 42%, com 10% de brancos e nulos.
Contra Flávio Bolsonaro, que anunciou pré-candidatura após a coleta dos dados, Lula ampliaria a vantagem: 51% a 36%. O Datafolha também simulou embates com Eduardo Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Romeu Zema, Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro — e Lula liderou em todos.










