Segundo levamento do instituto Paraná Pesquisas, 2.018 pessoas foram entrevistadas. Pela margem de erro, de 2,2 pontos percentuais, há empate técnico entre Bolsonaro e Lula. O nível de confiança é de 95%.
Na pesquisa, Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa com 37,3%, seguido de perto por Lula (PT), que aparece com 34,4%. Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição, com 11,7%, enquanto Ronaldo Caiado (União Brasil) registra 5,4%. Helder Barbalho (MDB) tem 1,4% das intenções de voto. Além disso, 6,2% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo ou em branco, e 3,6% não souberam ou não quiseram opinar. Nesse cenário, Bolsonaro vence a disputa, obtendo a maior porcentagem de votos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Jair Bolsonaro inelegível até 2030, após concluir que o ex-presidente abusou do poder político e usou indevidamente os meios de comunicação. A decisão está relacionada a uma reunião realizada com embaixadores em julho de 2022, na qual Bolsonaro fez acusações infundadas contra o sistema eleitoral.