A Omnibees, uma plataforma de gestão hoteleira integrada, fez um levantamento, que analisou mais de 20 milhões de reservas ao longo de 2024, e posicionou a capital alagoana como a oitava do País, ao apresentar o maior crescimento percentual no ranking nacional. Maceió registrou um crescimento de 14,4% nas reservas em comparação ao ano anterior, além de um aumento de 16,9% na receita de hospedagem (Room Nights), 13,2% na tarifa média diária (ADR) e 32,3% no volume bruto de vendas (GMV). Com esse desempenho, a capital alagoana fica a frente de outras capitais do Nordeste.
Destacando-se como um dos principais polos turísticos da região, a cidade está traçando um caminho para se consolidar como um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes e fortalecendo a posição no mercado de hoteleira nacional. As projeções indicam que a tendência de crescimento deve se manter nos próximos anos, consolidando, ainda mais, o destino à Maceió no mapa do turismo brasileiro.
No ano passado, Maceió ficou entre as 10 cidades brasileiras com mais reversas hoteleiras. Esse crescimento se atribuiu a uma série de fatores, como ações de marketing turístico, ampliação da malha aérea, entre outros. O avanço consolida a capital alagoana como um dos destinos mais desejados para viajantes nacionais e internacionais.