O corpo de Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (14), em Itumbiara, após o menino morrer em decorrência dos ferimentos sofridos quando foi baleado pelo próprio pai, o secretário de Governo Thales Naves Alves Machado, de 40 anos.
Benício estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos desde a madrugada de 11 de fevereiro, quando o pai atirou contra ele e seu irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos.
O velório foi realizado na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e contou com a presença de familiares e amigos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Avenida da Saudade.
Miguel já havia sido velado e sepultado na quinta-feira (12). Após atirar nos filhos, Thales tirou a própria vida dentro da residência da família, conforme indicam as investigações.
A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, e autoridades locais também manifestaram pesar pela tragédia que comoveu a cidade.
A Polícia Civil de Goiás segue apurando as circunstâncias do crime, que é tratado como homicídio seguido de suicídio, sem indícios de participação de terceiros.








