Nesta quarta-feira (04), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) usou a tribuna do Senado para defender a criação e ampliação do auxílio-gás, comparando o benefício às diversas vantagens recebidas por integrantes dos três Poderes.
Durante o discurso, o parlamentar questionou o motivo de políticos, membros do Judiciário e do Executivo terem acesso a auxílios como moradia, alimentação, saúde e outras verbas indenizatórias, enquanto a população enfrenta dificuldades para arcar com itens básicos, como o gás de cozinha.
Cleitinho afirmou que não vê justificativa para votar contra um benefício voltado ao povo, independentemente de qual governo esteja no poder. Segundo ele, os recursos utilizados tanto para os auxílios parlamentares quanto para programas sociais vêm dos impostos pagos pela população.
O senador reforçou que continuará votando a favor de medidas que beneficiem diretamente a população e criticou o que chamou de privilégios mantidos pelos três Poderes, destacando que, enquanto esses benefícios existirem, não há “moral” para negar políticas de assistência ao povo brasileiro.










