O ministro da Justiça Flávio Dino, tem estado em evidência nas redes sociais pelo bom-humor utilizado nas participações em comissões do Congresso. As sessões com Dino foram marcadas por embates do ministro com deputados e senadores.
Um desses momentos, foi no decorrer de uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, que Flávio causa várias risadas dos presentes após Marcos do Val afirmar que pertence ao grupo tático de elite da polícia norte-americana e que espera que Dino seja afastado, responsabilizado e preso pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, articulados por bolsonaristas radicais, o ministro então responde o parlamentar: “se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores”.
Em outra ocasião, uma deputada pediu a Dino que entrasse com uma ação contra o jornal Folha São Paulo por dizer que o ministro havia recebido um relatório do Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) sobre os atos atindemocráticos de 8 de janeiro, Dino respondeu sarcasticamente: “Eu não posso processar uma coisa que a deputada que está falando, não tá na matéria. Eu sei ler”.
O ministro disse que quando lhe faziam perguntas “sérias”, ele as respondia com seriedade. No entanto, quando ele vê zombaria ou ataque, ele opta por responder com humor.