O governador Paulo Dantas determinou que o Programa Ronda no bairro intensifique ações em suas quatro áreas de atuação (Centro, Orla, Benedito Bentes e Jacintinho), devido aos boatos de possíveis invasões e ataques “marcados” para esta quinta-feira (20).
Os boatos de possíveis ataques às escolas surgiram e circulam há mais de uma semana nas redes sociais e deixam, principalmente pais, responsáveis e professores apreensivos e em pânico.
O superintendente do Programa, coronel Cícero Silva, salienta: “ficou definido que os agentes de proximidade vão manter contato com os diretores de escolas, haverá a parada durante o patrulhamento nas unidades educacionais para que possamos monitorar, in loco, a situação. O Ronda já tem atuado nesse sentido, se postando em frente de escolas, desde que essa onda de boatos e ameaças passou a acontecer. O governador Paulo Dantas determinou uma ação mais ostensiva para essa quinta em uma ação conjunta das forças de segurança e outras secretarias e estamos todos atentos, seguindo orientação do secretário Kelmann Vieira e da Seprev”, declara.