Após desistir de sua candidatura à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-atacante Ronaldo comentou os motivos para a desistência e citou algumas de suas propostas para diminuir a quantidade de jogos no futebol brasileiro. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o Fenômeno explicou que o calendário de competições será reduzido com menos partidas nos campeonatos estaduais.
“Meu plano para a CBF era maravilhoso. Sou apaixonado por futebol. Isso é muito fácil para resolver. Tem que sentar com todos os representantes. Tinha que jogar sete meses e liberar os outros para fazer atividades. Meu projeto parte de que o estadual tem que diminuir. É muito jogo ruim que não vale para nada. Faz o estadual no Brasil inteiro com sete jogos, sistema igual Copa do Mundo. Você libera dez datas para o Brasileirão e Libertadores. Acabou o problema”, disse.
Apesar das soluções, os presidentes das federações estaduais não deram apoio. Ednaldo Rodrigues, único candidato do pleito, será reeleito no comando da CBF até 2030, em evento programado para a próxima segunda-feira (24).