Maceió, 19 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 24°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Reunião do MPF discute avanços na intervenção do Hospital Veredas

Na tarde da última segunda-feira (5), o Ministério Público Federal (MPF) promoveu mais uma reunião de acompanhamento sobre a intervenção judicial provisória no Hospital Veredas, em Maceió. Participaram representantes da DPU, AGU, CGU, Sesau, SMS, da junta interventora e da empresa Geesta, que atualmente está responsável pela gestão da unidade, após ação civil pública movida pelo MPF e DPU.

Desde que a nova administração assumiu, em 24 de março, estão sendo realizados diagnósticos internos para corrigir falhas e permitir o pleno funcionamento do hospital. Um dos focos é a área de suprimentos, especialmente o fornecimento de medicamentos e gases hospitalares, que ainda enfrenta desafios estruturais, como a necessidade de ampliar a capacidade de geração própria em caso de queda de energia.

Hoje com 176 leitos 101 deles voltados ao SUS, o hospital passa por reorganização para expandir a capacidade para mais de 260 leitos. A reabertura da UTI Geral está prevista entre os dias 10 e 15 de maio, o que deve viabilizar também o retorno de especialidades como cirurgias ortopédicas complexas. A oncologia pediátrica deve ser reativada em breve, com plano de ampliação para adultos, embora ainda sem data definida.