O repórter policial conhecido como “Da Silva,” enfrenta ameaças após publicar um vídeo no Instagram sobre uma perseguição policial que ocorreu no bairro do Clima Bom na última segunda-feira (25). Em seu relato via Instagram, ele detalhou a situação em que se encontra e reafirmou seu compromisso com a sociedade.
A matéria em questão cobriu os eventos que se desenrolaram no bairro do Clima Bom, onde, segundo informações preliminares, dois indivíduos teriam supostamente furtado um veículo. O incidente escalou rapidamente, envolvendo uma troca de tiros entre os suspeitos e a polícia. O confronto culminou na morte de um dos suspeitos, que acabou carbonizado no veículo roubado, enquanto o outro foi baleado e posteriormente socorrido, com o estado de saúde ainda desconhecido.
No entanto, após divulgar essa matéria, “Da Silva” relatou ameaças que recebeu através das redes sociais. Um dos mensagens dizia: “Mosque na rua não, tamo de olho em você.” O repórter, contudo, reforçou que seu trabalho se pauta pela imparcialidade e pelo compromisso com a informação pública. Em suas próprias palavras: “Eu não tenho nada contra a seu ninguém, eu apenas estou fazendo o meu trabalho. Eu sempre falei: vocês tão aí fazendo o corre de vocês, aí é com vocês, a polícia está para prender, o juiz para julgar e eu to pra fazer minha matéria. Não vou parar por conta de ameaças e eu vou fazer igual aconteceu da outra vez. Recebi ameaça e tomei as providências cabíveis. Nas próximas horas irei tomar as providências cabíveis e irei acionar a Secretaria de Segurança Pública a respeito dessas ameaças.”
O caso que gerou a matéria em questão teve início com o roubo de um veículo na cidade de Satuba, culminando em uma tragédia na noite de segunda-feira, quando dois suspeitos foram mortos e policiais militares ficaram feridos em um grave acidente de trânsito na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
A perseguição policial, que se desenrolou em alta velocidade pelas ruas da capital alagoana, chegou ao seu desfecho quando a viatura da Polícia Militar colidiu violentamente contra um poste. Simultaneamente, o carro roubado pelos suspeitos, em sua fuga desenfreada, acabou se chocando com um caminhão estacionado na via e capotou, ficando completamente carbonizado.