Nos preparativos visando as eleições de 2026 e após a vitória esmagadora de JHC na capital alagoana, abatendo o pupilo dos Calheiros nas eleições municipais, Rafael Brito, um sinal de alerta tem soado na mente de pai e filho, que têm buscando aparecer mais mídia para serem lembrados.
Recentemente, Renan Filho começou sua ‘estratégia’, que não parece ter repercutido como desejava. Em entrevista a BBC News, Renan, que é ministro dos transportes, disse que “o tráfico prefere os aeroportos e portos brasileiros porquê são melhores”. Como diz o ditado, ‘o tiro saiu pela culatra’, e a repercussão não foi a planejada, sendo chamado até para esclarecimentos sobre a declaração.
Nas redes sociais, Renan ‘pai’ faz o seu papel e compartilha toda e qualquer mídia que der o mínimo protagonismo ao filho. Com o Governo de Alagoas em mente, os Renan’s devem seguir esse caminho, com polêmicas e falas questionáveis que repercutem negativamente não só em Alagoas, como em todo país. Porém tudo é válido para manter os nomes nas manchetes, para buscar qualquer protagonismo para tentar ofuscar o oponente mais forte, JHC. Basta aos alagoanos aguardar, e ver qual mídia irá pesar mais no dia de votar.