Search
Close this search box.
Search

Renan Filho afirma que governo Lula investirá em um ano mais do que Bolsonaro investiu em quatro.

AME3123. BRASILIA (BRASIL), 29/12/2022.- El presidente electo de Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, posa al lado del designado ministro el designado ministro de Transportes, Renan Filho, durante una conferencia de prensa en la que anunció ministros de su futuro Gobierno, hoy, en Brasília (Brasil). Lula da Silva quien asumirá el próximo domingo, anunció este jueves a 16 nuevos ministros, con lo que su gabinete tendrá un total de 37 carteras, una de ellas volcada por vez primera a los asuntos indígenas. EFE/ Andre Borges

O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), em entrevista á CNN nesta quinta-feira (23), afirmou que mesmo com a catástrofe que aconteceu no em São Paulo, o governo federal terá sim recursos para retomar as 453 obras paralisadas no país, deixadas pelo governo anterior.

PUBLICIDADE


“O desastre não afeta o andamento das obras. O Brasil vai ter condição de atender as necessidades do estado de São Paulo e botar para andar os outros contratos”, afirmou.

O ex-governador afirma que isto será possível graças à aprovação da PEC da Transição, que garantiu mais recursos para o ministério dos transportes. Disse ainda que apenas em 2023, os investimentos feitos serão maiores do que os de Bolsonaro em 4 anos.

“Esse ano, só em 2023, nós vamos investir mais recursos do que o do governo Bolsonaro nos quatro anos de governo”, garantiu.

O ministro prosseguiu defendendo a reforma tributária, “Nós precisamos transformar com a reforma, cobrar mais impostos de quem pode pagar mais”, e afirma “no Brasil é o contrario, o mais pobre paga mais impostos que o mais rico”, acrescentou Renan Filho.

Todos os direitos reservados