O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), em entrevista á CNN nesta quinta-feira (23), afirmou que mesmo com a catástrofe que aconteceu no em São Paulo, o governo federal terá sim recursos para retomar as 453 obras paralisadas no país, deixadas pelo governo anterior.
“O desastre não afeta o andamento das obras. O Brasil vai ter condição de atender as necessidades do estado de São Paulo e botar para andar os outros contratos”, afirmou.
O ex-governador afirma que isto será possível graças à aprovação da PEC da Transição, que garantiu mais recursos para o ministério dos transportes. Disse ainda que apenas em 2023, os investimentos feitos serão maiores do que os de Bolsonaro em 4 anos.
“Esse ano, só em 2023, nós vamos investir mais recursos do que o do governo Bolsonaro nos quatro anos de governo”, garantiu.
O ministro prosseguiu defendendo a reforma tributária, “Nós precisamos transformar com a reforma, cobrar mais impostos de quem pode pagar mais”, e afirma “no Brasil é o contrario, o mais pobre paga mais impostos que o mais rico”, acrescentou Renan Filho.