Uma cena de abandono brutal comoveu moradores da zona rural entre os municípios de Boa Esperança e São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (25). Trabalhadores rurais que seguiam para o serviço ouviram o choro de um bebê vindo de uma área de mata. Ao se aproximarem, encontraram uma recém-nascida jogada no mato, perto de um barranco, exposta à chuva e ao frio ainda com o cordão umbilical e sem roupas.
Imediatamente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), que enviou uma equipe ao local. Uma técnica de enfermagem que participou do atendimento relatou que a bebê precisava de socorro urgente pois apresentava dificuldade para respirar, em função da exposição prolongada, e estava suja de terra. A recém-nascida foi então levada ao Hospital Maternidade São Mateus, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
A Polícia Civil já iniciou investigação para identificar quem abandonou a criança e solicitou colaboração da população: denúncias podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 181, ou pela internet, sem necessidade de identificação.











