8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Raphinha denuncia racismo contra o filho na Disney Paris

O jogador Raphinha, da Seleção Brasileira, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (05) para relatar um episódio de possível discriminação racial envolvendo seu filho, Gael, de apenas 2 anos, durante visita à Disney de Paris. Segundo o atleta, um personagem do parque teria ignorado completamente o menino, enquanto demonstrava atenção às demais crianças presentes. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado por Raphinha, que se mostrou profundamente indignado com a situação.

“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas assim, especialmente uma CRIANÇA. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não desprezar uma criança”, escreveu o jogador em uma publicação. Em outro trecho, ele questiona o tratamento desigual: “Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas, e meu filho não foi?”. Raphinha ainda completou: “Prefiro dizer que foi desprezo, para não dizer outra coisa. Vocês são uma desgraça. Ele só queria um oi e um abraço. Sorte de vocês que ele não entende”.

O episódio aconteceu na presença da esposa do atleta, Natalia Rodrigues Belloli, que acompanhava Gael no parque. Raphinha, que está no Brasil após disputar a partida contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, também publicou outra mensagem revoltado com o ocorrido, chamando o personagem de “esquilo nojento”. Até o momento, a Disney Paris não se pronunciou oficialmente sobre o caso.