O deputado federal Rafael Brito (MDB), além de estar sendo criticado e acusado de ter dado calote nos estudantes da rede estadual de ensino, ele achou outra fonte de críticas, agora os eleitores através das redes sociais o acusam de estar plagiando posturas, nomes e até frases de efeito do prefeito de Maceió, JHC (PL).
Os internautas se comoveram por conta da possível candidatura, em 2024, do ex-secretário estadual da Educação, pela prefeitura de Maceió, e pelo fato de Brito usar o número 40, o mesmo de JHC quando concorreu pela gestão da cidade, e pela sua filiação ao PSB, partido de JHC quando candidato a prefeito.
“Até o ‘tio’ de ‘Tio J’ ele imita. Isso é um fantoche dos Calheiros. Tem nem vergonha! Pensa que vai enganar a população igual enganou os professores. É tão bom que nem número tem, e tá querendo usar o do JHC pra tentar ganhar”, disse o digital influencer Rei do Jacintinho.
“Esse gosta de ser estelionatário. Já enganou os professores e os alunos da educação do Estado e agora quer enganar os eleitores se passando por tio JHC com o número 40”, diz Édson Gomes Vieira.
* Com AL 102