Na véspera da Páscoa, uma quadrilha foi desmantelada em Santos, litoral de São Paulo, após roubar uma carga de 25 toneladas de bacalhau importado, avaliada em quase R$ 1,8 milhão. O crime ocorreu quando o caminhoneiro aguardava o carregamento do veículo, sendo surpreendido por um dos criminosos que, armado, anunciou o assalto. A ação rápida da polícia resultou na prisão de quatro suspeitos e na recuperação da valiosa carga.
O motorista, de 29 anos, relatou que foi forçado a dirigir até Santos após o carregamento, sendo posteriormente levado para Itanhaém e liberado. A polícia militar, acionada, localizou o caminhão utilizado no roubo e, em seguida, encontrou a carreta com a carga em um galpão no bairro Chico de Paula. No local, os criminosos foram flagrados descarregando o bacalhau.
Além da recuperação da carga, a polícia apreendeu dispositivos de bloqueio de sinal, detectores de GPS, um celular e cocaína. Os quatro homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram presos em flagrante e aguardam a decisão da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.