Search
Close this search box.
Search

PT diz que escolha de Bebeto para Comissão de Direitos Humanos “é um retrocesso”

A escolha do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas gerou forte reação do PT em Alagoas.

PUBLICIDADE


Para o Partido dos Trabalhadores, a escolha de um parlamentar que não teria identificação com os direitos humanos e que é um defensor do uso de armas, prática que vai contra os propósitos da comissão, representando um verdadeiro retrocesso.

Em nota oficial, o PT alerta que ainda “vê como um grave ataque à luta pela reforma agrária a criação de um grupo de deputados para cumprir, aqui em Alagoas, o papel da funesta UDR, reprimindo e legalizando a violência e as mortes no campo”.

Em sua rede social, o deputado Cabo Bebeto, por meio de vídeo, ironiza a indignação dos partidos mais à esquerda e diz que “eles nem sabem que fui reeleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa”, finaliza Bebeto.

Cabo Bebeto assumiu pela primeira vez o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos em 2019, sendo reeleito mais uma vez para presidir a comissão dos Direitos Humanos e Segurança Pública.

Todos os direitos reservados