Com planos de ser colocado em votação na próxima segunda-feira(05/02), o projeto de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), prevê a criação de regras para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais. O PL deve ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Dentre as regras, a proposta prevê a proibição de contas administradas por menores de 12 anos e de publicidade digital dirigida a esse público. Segundo o autor, a proposta tem como objetivo alinhar o acesso ás redes sociais de forma que os pais possam ter consciência do que está sendo consumido por seus filhos.
“Você tem hoje estudos no mundo inteiro que comprovam o dano que é causado à formação desses jovens, especialmente na etapa de ser criança, até os 12 anos de idade. Quando você transfere isso para a vida real, você não vai deixar o seu filho sozinho numa praça à noite, conversando com qualquer pessoa, interagindo com qualquer pessoa em qualquer ambiente sobre qualquer tema. Nas redes sociais é o que acontece”, comentou o senador.