11 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Primeira roda-gigante do Nordeste completa 1 mês de operação oficial e movimenta turismo em Maceió

O primeiro giro oficial da Roda Maceió, a única roda-gigante panorâmica do Nordeste, já entrou para a memória afetiva de maceioenses e turistas. Após uma semana de Soft Opening, que marcou a pré-estreia da atração, a operação oficial completou um mês e já foi visitada por mais de 33 mil pessoas. Logo nos primeiros dias de funcionamento, a Roda se consolidou como um novo ponto de encontro na orla da Pajuçara, atraindo desde famílias e grupos de amigos até influenciadores e turistas que, pela primeira vez, visitavam Maceió. Com 42 metros de altura, as cabines fechadas, climatizadas e equipadas com bluetooth permitem que os visitantes escolham a trilha sonora da experiência, enquanto apreciam a vista 360º da cidade, registram fotos e fazem selfies lá do alto.

Além da estrutura, a experiência também chamou atenção pela sensação de segurança, conforto e organização, pontos reforçados por quem passou pelo local. O estacionamento ao lado da atração conta exclusivamente com vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência, garantindo mais acessibilidade ao público.

O primeiro mês reuniu diferentes perfis de visitantes, e todos saíram com histórias para contar. A maceioense Débora Fernanda, 24 anos, chegou junto com o amigo baiano Everton Cerqueira, 24, blogueiro de Salvador. “A experiência é divertida, leve e super ‘instagramável’. Dá para fazer muitas fotos lindas! Eu indico demais, é para todas as idades”, disse Débora, empolgada após o passeio. Everton destacou a estrutura e segurança: “Vim para apreciar a vista e é muito incrível. A qualidade do material e a segurança passam muita confiança. Foi melhor do que eu imaginava.”

O casal aposentado Paulo (66) e Áurea Félix (65), de Maceió, viveu a primeira experiência da vida em uma roda-gigante.“Nunca tínhamos andado em uma. É uma experiência maravilhosa! Indicamos para pessoas de todas as idades”, disseram. De São Paulo, a assistente administrativa Silvia Cornélio fez questão de comprar suas fotos personalizadas logo após o passeio. “Eu moro próximo ao Parque Villa-Lobos e já andei na roda-gigante de lá, a experiência é sempre bacana. Tudo aqui é muito organizado. Ver a cidade por outro ângulo acrescenta muito à viagem e vale muito a pena, ainda mais sendo minha primeira vez em Maceió.”

Entre os pequenos, a animação também tomou conta. O estudante Noah Luna, 6 anos, saiu radiante depois do passeio. “Vi o pôr do sol, os barquinhos e os prédios lá do alto! Vou contar para meus amiguinhos da escola. Foi muito legal passear na roda-gigante!”, comemorou.

Para o coordenador de marketing e vendas da Roda Maceió, João Paulo Brasil, o sucesso da primeira semana superou as expectativas. “A recepção do público foi emocionante. Esse primeiro mês confirmou que a Roda Maceió já nasceu como um símbolo da cidade. Tivemos um mês intenso, repleto de histórias, famílias se reencontrando, turistas encantados com a vista e crianças vivendo algo novo. Agora entramos na operação oficial, com a expectativa de atrair cerca de 40 mil pessoas até o final do ano.”

No entorno da atração, a experiência se completa com a loja oficial de souvenirs, que se tornou parada obrigatória após o passeio. Entre os itens mais procurados estão chaveiros, canecas, copos, lenços, camisetas e bolsas, todos com identidade visual da roda-gigante.
Com gastronomia assinada por operações como Pingo da Ruca Confeitaria, Loucos por Coxinha e Zé Smash Burger, a Roda Maceió também se firma como um polo de sabores à beira-mar, integrando lazer, cultura e convivência.

Com a operação oficial iniciada, a Roda Maceió se consolida como um novo cartão-postal da capital, um lugar para ver a cidade do alto, celebrar momentos e viver Maceió de um jeito totalmente novo.