Casada com o prefeito de Maceió, JHC (PL), reeleito em 2024 com 83% dos votos, Marina tem se destacado por uma comunicação informal e próxima da população. Sua presença constante em programas como Gigantinhos, Saúde da Gente e Banco da Mulher Empreendedora tem fortalecido sua imagem pública e ampliado sua conexão com diferentes públicos.
Esse conjunto de fatores fez com que o nome de Marina Candia passasse a despontar em pesquisas de intenção de voto para o Senado por Alagoas, chegando a superar lideranças políticas tradicionais do estado em algumas simulações. Mesmo sem confirmação oficial de candidatura, seu desempenho tem chamado a atenção de analistas políticos.
Nascida no Pantanal, em Cuiabá/MT, Marina Candia chegou a Alagoas há seis anos, administradora por formação: “A receptividade do povo, desde que me coloquei à disposição, na rua, acho que essa sensação de pertencimento já me veio. É uma grande honra saber que o plenário desta Casa votou de forma unânime essa proposta. Este dia é mais um marco para a minha história”, declarou Marina Cândia.







