Durante os dias de evento do São João Massayó, a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, tem divulgado a cultura regional através da moda. Todas as roupas utilizadas por ela nos festejos juninos do Polo Jaraguá foram criadas por estilistas locais e produzidas na cidade.
Em entrevista, Marina afirmou que o evento também será um espaço para destacar a cultura da região. “O São João deste ano ficará marcado para sempre em minha memória! Está sendo uma honra vestir verdadeiras obras de arte, criadas por estilistas talentosos de Maceió, que não só promovem emprego local, mas também fortalecem a economia e apoiam os talentos da região. Nossa cidade é rica em cultura e tradições, e eu quis destacar essa identidade cultural de forma sutil, mas significativa”, disse a primeira-dama.
Nas peças de Letícia Veiga, Wendel Seabra e Umbelino Ateliê, os estilistas utilizaram elementos nordestinos e alagoanos, como o bordado e a renda de filé, que é Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. Marina é natural de Cuiabá, mas vive em Maceió desde o início de seu relacionamento com o prefeito João Henrique Caldas (JHC).