Search
Close this search box.
Search

Presidente Lula assina MP que prevê redução na conta de energia

Imagem: Reprodução

Na tarde de ontem(terça-feira, 09), o presidente Lula assinou uma Medida Provisória (MP) que permite mais investimentos na geração de energia sustentável e redução nos reajustes anuais nas contas de luz até o ano de 2026. A proposta visa R$165 milhões investidos em geração de energia eólica, solar, através de biomassa e hidroelétrica, além de 400 mil novos empregos.

PUBLICIDADE


Para a viabilização, a proposta prevê uma adequação nos prazos de projeto de energia limpa e renovável, para que ele fique alinhado ao cronograma de implantação das linhas de transmissão leiloadas pelo governo. Os investimentos podem somar até 34 gigawatts(GW) ao Sistema de Interligado de Energia.

A medida pode reduzir entre 3,5 e 5% o custo de energia para os consumidores. “Vamos corrigir este erro grotesco que o setor elétrico conhece bem, do governo anterior. Alguém, em algum momento, achou uma ótima ideia fazer negócios com juros elevadíssimos e jogar o boleto no colo dos brasileiros e brasileiras mais pobres e da classe média, que são os consumidores regulados”, comentou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Todos os direitos reservados