Search
Close this search box.
Search

Presidente Lula afirma não ter relação alguma com o comunismo

PUBLICIDADE


 

Na noite desta quarta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um comício da candidata à prefeitura de Natal (RN) Natália Bonavides (PT), que disputa o segundo turno. A candidata petista teve 28,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ela se reuniu com Lula para gravar campanha e pediu sua presença no comício. No segundo turno, enfrentará Paulinho Freire (União Brasil), que obteve 44,08% dos votos. No evento, Lula lembrou da ex-presidente Dilma Rousseff, ao fazer um discurso com foco no eleitorado feminino, e negou ter relação com o “comunismo”.

Em um momento do discurso, Lula disse que as pessoas o associam ao comunismo por ele ser “barbudo”, mas negou que essa relação exista.

— Jesus cristo era barbudo, Tiradentes era barbudo. Eu sou um cidadão que gosta de barba. Eu não tenho nada a ver com comunismo — falou o atual presidente.

Ele também mencionou o preconceito na política, citando Dilma Rousseff como exemplo de injustiça. Lula subiu ao palco com a primeira-dama Janja, que destacou a importância das mulheres na luta por direitos. O governante estará no sábado (19) em São Paulo (SP), onde participará de dois eventos de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura da cidade.

Todos os direitos reservados