15 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Presidente do SBT se pronuncia após polêmica de Zezé Di Camargo e Lula

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, se pronunciou nesta segunda-feira (15) após a polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo. O artista tentou romper relações com a emissora e pediu que um especial gravado por ele não fosse exibido, após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades no evento de lançamento do SBT News.

Em manifestação pública, Daniela afirmou que sua família foi “alvo de críticas” nos últimos dias e destacou a necessidade de combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes”. Segundo ela, essa é justamente a proposta do SBT News, projeto que esteve no centro do evento que reuniu representantes do meio político.

A controvérsia ganhou força após Zezé Di Camargo publicar um vídeo nas redes sociais criticando a iniciativa. O cantor, que atualmente se declara alinhado ao bolsonarismo, afirmou que o lançamento do canal representa uma mudança de posicionamento editorial da emissora.

De acordo com Zezé, a nova postura não estaria de acordo com a linha que, em sua avaliação, era defendida por Silvio Santos, fundador do SBT, morto em 2024. Além de anunciar o afastamento, o artista solicitou que sua participação no tradicional especial de Natal da emissora não seja exibida.