Maceió, 29 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 24°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Presente em ato, Bolsonaro defende independência do Congresso em pautar PL da Anistia: “Ato político e privativo do parlamento”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no ato em prol da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, realizado em Brasília na tarde desta quarta-feira (7). Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro discursou por alguns minutos na “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” e afirmou que o assunto é de prerrogativa total do Poder Legislativo, sem a necessidade de haver interferências de outros poderes.

“A anistia é um ato político e privativo do parlamento brasileiro. O parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada. Venceremos com a graça de Deus.”

Aliados do ex-presidente estiveram presentes no ato e também discursaram. Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro enalteceu o desempenho do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento dos réus por envolvimento no 8 de janeiro.

“Eu peço, não desista da nossa nação. Continue orando por ela, continue para Deus, continue orando para que Deus toque nos corações de cada ministro, e aqui o agradecimento ao ministro Luiz Fux, que foi sensato em seu voto.

O ato visa pressionar o Congresso Nacional a debater e dar seguimento ao projeto de lei comumente conhecido como PL da Anistia. A proposta visa perdoar os manifestantes por possíveis crimes cometidos. Deputados, além de tentar reunir o mínimo de assinaturas, agem para que o requerimento de urgência seja aprovado, o que leva o texto direto ao Plenário da casa, sem passar por comissões.