Maceió, 25 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 28°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Pregador” e “profeta” mirim é ameaçado após viralizar na web

Pastor Miguel

O adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, que se autointitula missionário e profeta, vem sendo alvo de ameaças após a ampla repercussão de suas pregações na internet. Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, Miguel tem sido duramente criticado e chamado de “anticristo”, “herege” e “profeta do demônio” por internautas.

Nas redes sociais, multiplicam-se comentários agressivos, incitando à violência e sugerindo que o jovem “precisa levar um susto” ou “uma lição”. Alguns usuários chegam a convocar outros críticos para tentar impedir suas participações em cultos neopentecostais. As atividades do jovem também têm gerado controvérsia dentro de setores do meio evangélico, onde seus métodos são desaprovados.

Miguel Oliveira ganhou notoriedade após relatar, em entrevistas e pregações, que teria nascido sem cordas vocais e sem tímpanos, sendo curado em um suposto milagre aos 3 anos de idade. Desde então, segundo seu testemunho, passou a frequentar igrejas e cantar louvores. Apesar da crescente popularidade, o jovem missionário agora enfrenta uma onda de hostilidade nas redes.