A Justiça bloqueou as contas da Prefeitura de Olho d’Água do Casado, cidade localizada no Alto Sertão de Alagoas. A própria gestão divulgou nota e confirmou a trava dos cofres públicos causados por irregularidades ocorridas em um período anterior a 2017. Com isso, o pagamento de servidores e repasse a fornecedores ficaram comprometidos.
A administração municipal também deixou claro que já tomou medidas legais para desbloquear os valores pendentes e até mesmo renegociar as dívidas. Além disso, foram iniciados levantamentos para conter gastos e ajustar o orçamento municipal a fim de evitar qualquer prejuízo financeiro à prefeitura e aos diretamente afetados.
O Executivo municipal reiterou também que segue em trabalho árduo para restabelecer o equilíbrio financeiro e assegurar o cumprimento dos compromissos firmados com fornecedores e servidores públicos.
Abaixo, veja a nota divulgada na íntegra pela Prefeitura de Olho d’Água do Casado.
“A Prefeitura de Olho d’Água do Casado, informa à população, colaboradores e fornecedores que, infelizmente, fomos surpreendidos por bloqueios judiciais em nossas contas, decorrentes de gestões anteriores a 2017, e que não eram de nosso conhecimento prévio.
Esses bloqueios comprometeram diretamente a realização de pagamentos previstos, incluindo os de nossos colaboradores e fornecedores, gerando transtornos que compreendemos e lamentamos profundamente.
Reforçamos que estamos tomando todas as medidas legais cabíveis, para o desbloqueio dos valores e/ou negociação das dívidas herdadas, buscando soluções rápidas e eficazes junto aos órgãos competentes.
Além disso, a gestão atual já iniciou estudos para a contenção de custos e para a readequação orçamentária, com o objetivo de retomar o equilíbrio financeiro do município e garantir que os compromissos assumidos sejam honrados com responsabilidade e transparência.
Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com uma administração séria, transparente e voltada para o bem da população de Olho d’Água do Casado.”