Search
Close this search box.
Search

Prefeito sanciona lei criada pelo Vereador Tinho: “São João é São Miguel” vira patrimônio cultural imaterial do município

Agora é lei, vereador Tinho comemora sanção da lei de sua autoria que reconhece o “ São João é São Miguel “ como patrimônio cultural imaterial do município.

PUBLICIDADE


O prefeito George Clemente sancionou a Lei N° 1.648, DE 13 DE JUNHO DE 2023 criada pelo vereador Wellington Silva – Tinho, que reconhece o “ São João é São Miguel “, como patrimônio cultural imaterial do município. A lei visa resgatar e promover a cultura e a história, gerando ainda emprego e renda frente às tradições juninas.

O vereador Wellington Silva – Tinho, que é autor de outros propostas importantes no município, como a inserção de psicólogos nas escolas, o décimo terceiro aos profissionais contratados, e a abertura de vagas de estágio para os universitários nas secretarias municipais, teve aprovado na câmara, por unanimidade, o projeto de lei que reconhece o evento “São João é São Miguel” como patrimônio cultural imaterial do município de São Miguel dos Campos.

Agora, o PL foi sancionado pelo poder executivo tornando-se oficialmente lei.

Tinho destaca a importância cultural e econômica do “São João é São Miguel”, relembra os historiadores do município como Ernande Bezerra, Guiomar Alcides e Adail Santos e reforça o poder de gerar emprego e renda do evento.

“ O São João miguelense, em todas as suas vertentes, não apenas nos shows, proporciona o aquecimento da economia local, desenvolve o nosso potencial turístico e incentiva o aprofundamento do conhecimento de uma cultura tão rica e marcante como a nordestina e de São Miguel dos Campos”, disse o vereador.

O projeto ainda trata da nomenclatura, permanência e realização anual das atividades, bem como reforça a importância do São João é São Miguel, “a partir da aprovação dessa lei, o nome do evento será mantido sem alteração, por assim já ser conhecido nacional e até internacionalmente, para que não venha a desvirtuar-se das edições realizadas anteriormente visto que a cada edição gera-se um vínculo social e cultural que permeia o ideário e fomenta a história de geração em geração”, afirmou Tinho.

Todos os direitos reservados