8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Prefeito Marcelo Beltrão celebra recorde de medalhas dos alunos de Coruripe na OBMEP

A educação de Coruripe segue garantindo importantes premiações. Desta vez, 13 estudantes de quatro escolas municipais conquistaram 18 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A solenidade de premiação foi realizada nesta segunda-feira (29), na Universidade Federal de Alagoas.

Entre os premiados, cinco conquistaram medalhas nas etapas nacional e regional. A estudante da Escola Liege Gama, Úrsula de Almeida Romão, garantiu medalha de ouro tanto na etapa nacional, como na etapa regional.

O prefeito Marcelo Beltrão participou da solenidade de premiação. Para ele, o resultado alcançado é um reflexo do esforço conjunto da comunidade escolar.“Participamos hoje de um evento que trouxe muita felicidade e orgulho para o nosso município, a premiação da OBMEP aqui na Universidade Federal de Alagoas. Coruripe foi o município com o maior número de medalhas, e isso é motivo de muito orgulho. A Úrsula conquistou a medalha de ouro e serve de inspiração e estímulo para tantos outros talentos que também querem brilhar no cenário nacional, mas acima de tudo através da educação. Esse resultado é fruto do esforço de todos os profissionais da rede e mostra o que é uma educação pública de qualidade”, destacou o prefeito.

A Escola Municipal Liege Gama teve dez alunos premiados, sendo 4 com medalhas nacionais e regionais. A gestora da Escola, Alexandrina Gouveia, também celebrou o resultado histórico para a rede municipal. “Estamos muito felizes, porque desta vez conquistamos o tão sonhado ouro da Escola Liege Gama. Hoje tivemos 10 alunos premiados com medalhas de bronze, prata e ouro da nossa Escola e mais três alunos das Escolas Claudio Daniel, Santa Ana e José de Carvalho. É um grande orgulho para a nossa Educação e para o nosso município”, disse.

Para Coruripe, os resultados alcançados pelos estudantes representam mais um passo no fortalecimento da educação pública e no reconhecimento dos investimentos feitos na área.