O prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa (PTB), está sendo denunciado pela população, acusado de prejudicar os moradores por estar aterrando, indevidamente, um trecho de um rio que passa por uma propriedade particular sua, o que gerou inundações e alagamentos nas ruas próximas ao sítio do prefeito, neste final de semana.
A denúncia aponta que muitas famílias do município ficaram desalojadas devido a inundação que foi agravada de forma considerável devido ao aterramento do rio.
Fátima Leão, moradora de São Miguel, ao Jornal de Alagoas, relatou que o prefeito teria aterrado o rio para aumentar um sítio do qual é dono. “Ele aterrou para aumentar o tamanho do seu sítio e não se importou com a população”, reclama.
”No dia 19 de agosto de 2023, no município de minha residência, São Miguel dos Milagres, mais especificamente, na avenida principal, por ao lado do ginásio de esporte, passou a acontecer colapsos ambientais constantes, devido a um procedimento de aterro, realizado no sítio fonte grande que provavelmente fora realizado sem o amparo dos órgãos de controle ambiental, na propriedade do Sr. Jadson Lessa dos Santos, residente e domiciliado da rua Felisberto de Ataíde, S.N, povoado do toque”, diz trecho da denúncia protocolada por Leão nesta terça-feira (22) junto ao IMA e ao MPFAL.
”Por fim, através deste apelo ao qual faço a me representar e a população de São Miguel dos Milagres, venho pedir socorro aos órgãos de controle e a guarida do poder judiciário, para ver resguardados os direitos fundamentais da população de São Miguel dos Milagres-AL. Nestes termos, pede deferimento e aguarda socorro e providências urgentes”, finalizou a denúncia.