Search
Close this search box.
Search

Prefeito de Messias recorre ao TJ para tentar impedir que sua gestão seja investigada por vereadores

Vereadores do município de Messias denunciaram que o prefeito Marcos Silva tentou, nesta semana, barrar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara Municipal, para investigar irregularidades na Secretaria Municipal de Assistência Social, após os vereadores receberem uma denúncia anônima de servidores da prefeitura.

PUBLICIDADE


O presidente da CPI, Gibson Buarque, que também é autor do requerimento de abertura da CPI, destacou que o objetivo é investigar supostas fraudes e superfaturamentos na Secretaria entre janeiro de 2021 e agosto de 2023. O presidente também revelou que o Poder Executivo de Messias teria pedido para que os vereadores expusessem os denunciantes das irregularidades.

Além disso, o prefeito tentou anular a criação CPI entrando com um mandado de segurança – identificado com o n.º 0702582-39.2023.8.02.0051 – no Tribunal de Justiça de Alagoas. “Há mais de 15 dias nós solicitamos a documentação (da Secretaria) e a prefeitura não entregou e ele ainda entrou com um mandado de segurança pedindo a anulação da CPI, é uma falta de respeito, vai dizer que não quer que a gente investigue?”, questionou Buarque, afirmando que os vereadores reforçaram o pedido pela documentação ao Ministério Público Estadual (MPE).

Todos os direitos reservados