O clima entre as famílias Lira e Garrote não é mais o mesmo e, ao que parece, vai de mal a pior. Pelo menos é o que tem demonstrado o prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, ao excluir de publicações nas redes sociais o pré-candidato à sua sucessão, Arlindo Garrote.
No último sábado (25), a prefeitura entregou à população a pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade ao povoado Impueiras. O que chamou atenção, porém, foi que em todas as fotos publicadas pelo atual prefeito, Arlindo Garrote não aparece em nenhuma delas. O destaque foi para o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, vereadores e líderes comunitários.
O detalhe é que Arlindo também estava presente no evento. Em suas publicações nas redes sociais, o ex-gestor fez uma ‘colab’ com Aldo Lira, sugerindo que da parte dele não há nenhum desconforto.
A divisão do grupo situacionista com o impasse entre as famílias Lira e Garrote favorece o pré-candidato da oposição, Roberto Wanderley. Aldo e Arlindo não se posicionaram se há de fato um rompimento político para a disputa majoritária deste ano.
Nos bastidores, a informação é de que o articulador político da família Wanderley, prefeito Hugo Wanderley (MDB), tem investido pesado para que a informação sobre o rompimento chegue em toda população para colocar o tio, Roberto Wanderley, como melhor opção de voto.