A prefeita Márcia Cavalcante anunciou, nesta terça-feira (30), a implantação do serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde. O projeto, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Ministério da Saúde, já está em funcionamento e tem como foco o acompanhamento de gestações de alto risco por meio de tecnologias de telemedicina e inteligência artificial.
Com a novidade, as gestantes quitundenses passam a contar com teleconsultorias com especialistas, emissão de laudos à distância e monitoramento remoto. O objetivo é ampliar a segurança, garantir mais agilidade no atendimento e oferecer um suporte contínuo às pacientes, reduzindo riscos durante o pré-natal.
“É um grande avanço para a nossa saúde pública. Estamos trazendo tecnologia e cuidado humanizado para quem mais precisa. A partir de agora, nossas gestantes terão acompanhamento especializado mesmo estando longe dos grandes centros médicos”, destacou a prefeita.
Entre os 102 municípios de Alagoas, apenas oito foram contemplados com o serviço de Telessaúde, o que reforça a importância da iniciativa para a rede de saúde de São Luís do Quitunde.












