Search
Close this search box.
Search

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MACEIÓ, LOBÃO ESTÁ TECNICAMENTE EMPATADO COM RAFAEL BRITO EM PESQUISA RECENTE

O pré – candidato a prefeito de Maceió, Lobão, (Solidariedade), escolhido pelo partido para a disputa desse ano, já foi vereador da capital alagoana pelo MDB em 2016. Tentou se reeleger em 2020, mas não conseguiu. Esse ano o ex-vereador tem se destacado nas pesquisas de opinião ao ter seu nome lembrado pelo eleitor maceioense, principalmente da zona sul de Maceió, onde ele tem serviço prestado.

PUBLICIDADE


O nome definido pelo MDB, o deputado federal Rafael Brito, não tem empolgado o eleitor como se esperava. Com um mandato apagado em Brasília, e pouco conhecido pelo maceioense, Brito tem enfrentado dificuldades para emplacar seu nome na disputa.

Neste caso específico, o deputado sendo cria dos Calheiros tem uma missão quase “impossível”. Com a tentativa de polarizar a eleição usando os petistas, Ricardo Barbosa, Paulão e Ronaldo Medeiros, que não aceitaram indicar o vice de Brito, e tem sustentado uma candidatura própria na capital, o partido ainda procura o vice “ideal”, para Rafael Brito.

Além da rejeição por ser o candidato do senador Renan Calheiros (MDB), Renan Filho, Paulo Dantas e Rui Palmeira, Rafael Brito ainda não explicou enquanto titular da secretaria estadual da Educação (Seduc), a autorização da contratação da Inca Tecnologia de Produtos e Serviços para fornecer livros didáticos.

Em Alagoas, a Inca obteve dois contratos, sem licitação, com a Secretaria de Educação, entre 2021 e 2002, quando a pasta era chefiada pelo hoje deputado federal Rafael Brito, do MDB. No total, eram 52 milhões de reais para distribuir livros e outros materiais de “apoio pedagógico” para “minorar os danos causados pela pandemia”.

A expectativa é que um braço da operação denominada “Capa Dura” recaia sobre Alagoas por conta da ampla atuação da empresa investigada aqui no estado.

Com margem de erro de 3,8% para mais ou para menos, o empate técnico entre Lobão e Rafael Brito mostra a rejeição do candidato calheirista em Maceió.

No melhor cenário do Paraná pesquisas, Brito aparece com apenas 7%, com toda a estrutura de imprensa e mídia, e de espaços no governo de Alagoas. Lobão aparece com 4%, sem nenhuma estrutura, podendo inclusive superar Rafael Brito em outubro nas urnas. Ricardo Barbosa, (PT), aparece em último lugar na pesquisa, com 0,9% dos votos. Ele é ex-vereador em Maceió.

Já o atual prefeito, JHC (PL), lidera com folga e aparece com 70% na pesquisa. A gestão de JHC é aprovada por 76,9% dos moradores da Maceió. Já o trabalho do atual prefeito é avaliado positivamente por 2 a cada 3 (61,4%) entrevistados.

Todos os direitos reservados