O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou, nesta segunda-feira (8), da inauguração da UPA Paineiras, em Diadema, no ABC paulista, e anunciou um repasse de R$ 24 milhões para reforçar o custeio dos serviços do Quarteirão da Saúde. Segundo o governo estadual, o recurso tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento e garantir melhorias na rede municipal.
Durante o evento, Tarcísio foi surpreendido por um coro do público presente, que o chamou de “presidente”. A manifestação ocorreu dois dias após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmar que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para disputar a Presidência em 2026, movimento que reacendeu disputas internas no campo bolsonarista.
A reação dos apoiadores também acontece em meio a novos dados do Datafolha divulgados no sábado (6). A pesquisa indica que Michelle Bolsonaro lidera a preferência dos eleitores para receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma eventual candidatura, com 22%. Tarcísio aparece logo atrás, com 20%, enquanto Flávio Bolsonaro é citado por apenas 8%.
O gesto do público em Diadema evidencia a força do governador entre simpatizantes da direita e reforça seu nome no tabuleiro eleitoral, apesar das indefinições dentro do PL e do chamado “campo bolsonarista ampliado”.










