Maceió, 13 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 28°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Polícia investiga se mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino teve ajuda para ocultar corpo

A Polícia Civil de Alagoas investiga se Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, contou com a ajuda de alguém para esconder o corpo da filha recém-nascida, Ana Beatriz, de apenas 15 dias. A mãe foi presa em flagrante após confessar o crime. O corpo da bebê foi encontrado dentro de um armário, enrolado em um saco plástico, na casa da família, em Novo Lino.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, há suspeita de que o corpo tenha sido colocado na casa após as buscas feitas por cães farejadores. “Esse elemento [os cães farejadores não terem detectado o corpo] reforça a possibilidade de que o corpo tenha sido levado posteriormente ao local. A investigação vai continuar para apurar todos os detalhes, inclusive se alguém ajudou na ocultação”, afirmou o delegado Igor Diego.

O corpo da bebê foi localizado após o pai, Jaelson da Silva Souza, de 25 anos, e o advogado da família convencerem Eduarda a revelar onde estava a criança. A causa da morte será esclarecida por laudo da necropsia, que também deve indicar se a mãe responderá por infanticídio.