Search
Close this search box.
Search

Polícia Federal busca depoimento de ex-presidente Bolsonaro em caso do hacker Walter Delgatti Netto

A Polícia Federal (PF) pretende colher o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso do hacker Walter Delgatti Netto, preso na última quarta-feira (02). Delgatti é acusado de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir informações falsas a pedido da deputada federal Carla Zambelli.

PUBLICIDADE


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do hacker após ele invadir o sistema do CNJ e inserir documentos e alvarás de solturas falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

De acordo com fontes do Metrópoles, a PF deseja que Bolsonaro seja chamado para depor sobre o caso, uma vez que seu nome foi mencionado tanto por Delgatti quanto por Zambelli. Na decisão de Moraes, o depoimento do ex-presidente à PF foi citado, no qual Bolsonaro afirmou que a deputada Carla Zambelli esteve envolvida nos atos de Delgatti e que, em um encontro no Palácio do Alvorada, perguntou se o hacker, com o código-fonte, conseguiria invadir a urna eletrônica.

Todos os direitos reservados