A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apura o estupro de uma jovem de 22 anos, em julho deste ano. Um homem de 47 anos, apontado como autor do crime, está preso e pode responder por estupro de vulnerável. Agora, a Polícia Civil vai oferecer a denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pode acatar a denúncia e iniciar o julgamento do homem.
A jovem foi a um show de pagode no dia 29 de julho com amigos, no estádio Mineirão, na região da Pampulha. Ao retornar para a casa, na madrugada seguinte (30 de julho), ela foi deixada pelo motorista de aplicativo na porta de casa, no bairro Santo André, na região Noroeste. A jovem, que estava desacorda, foi levada por um homem até um campo futebol, a cerca de 3km de distância, e estuprada. No hospital, onde foi encaminhada, foi constatado o crime.
Imagens de câmeras de segurança do bairro mostram que um motociclista ajudou o motorista a desembarcar a jovem. O homem tentou chamar o irmão dela pelo interfone, mas sem sucesso. A Polícia Civil ouviu os envolvidos, mas não incluiu o amigo, o irmão e o motociclista no inquérito. Já o motorista está sendo investigado.