A Polícia Civil de Alagoas incinerou, nesta semana, meia tonelada de medicamentos falsificados apreendidos durante operações realizadas no estado. A queima ocorreu na Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, e reuniu equipes da PC, Ministério Público de Alagoas e Vigilância Sanitária.
Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), o material destruído faz parte das apreensões da Operação Farmácia do Crime, deflagrada no fim de agosto. A investigação desmontou um esquema de fabricação e venda de medicamentos adulterados em várias regiões de Alagoas.
Entre os produtos incinerados estavam anabolizantes, canetas emagrecedoras e outros itens produzidos sem qualquer controle sanitário, colocando consumidores em risco. A polícia reforçou que a falsificação desse tipo de medicamento pode provocar efeitos graves à saúde devido à ausência de procedência e dosagem adequada.
As investigações continuam e novas ações para identificar produtores e distribuidores desse material devem ser realizadas.











