A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), inicia a partir de segunda-feira (10) mais uma etapa de entrega de aparelhos celulares roubados.
Sob coordenação do delegado Leonardo Assunção, são ao todo, 22 celulares apreendidos durante o mês de março.
Assunção informou que a delegacia vai procurar as vítimas que tiveram seus aparelhos recuperados. Ele acrescentou que vítimas de furto/roubo de celulares devem incluir o número do IMEI do aparelho quando registrarem os Boletins de Ocorrência (Bos), sejam nas unidades físicas da Polícia Civil ou na Delegacia Virtual.
Explicou ainda que o IMEI está disponível nas notas fiscais ou nas caixas dos aparelhos, e também pode ser obtido digitando *#06# no aparelho, e reforçou que vale a pena anotar previamente esse número caso não haja a nota e nem a caixa.
Leonardo destaca também a importância e eficiência do Alerta Celular Alagoas, projeto do Estado de Alagoas, que por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, pretende criar um banco de dados sobre aparelhos celulares como também coibir a ação de assaltantes.
A ferramenta permite cadastrar o IMEI do telefone, bem como dados pessoais, para ajudar a Polícia Civil a recuperar e devolver aparelhos roubados ou furtados. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do site alertacelular.al.gov.br.
*Com Assessoria