Dois tutores foram indiciados pela Polícia Civil de Alagoas suspeitos de descartar de forma irregular animais mortos no bairro do Bebedouro, em Maceió. Um dos suspeitos, uma mulher de identidade não revelada, foi indiciada nesta quarta-feira(24) pelo descarte irregular de dois gatos. O outro, é um homem, que também não teve o nome revelado, que descartou uma cadela pitbull.
O delegado Robervaldo Davino, responsável pelas investigações informou que a cadela e uma gata estavam prenhas: “Conseguimos identificar os tutores e indiciamos. O primeiro foi uma pitbull, que inclusive estava prenha. A gente não conseguiu fazer exame para saber a causa da morte. E [depois] dois gatos, um deles era uma gata que também estava prenha. Quando houver um caso desse, entre em contato com a zoonose para que eles orientem, para que os corpos não sejam jogados no lixo”, afirmou.
Procurada, a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) informou que não orienta e nem recolhe corpos de animais domésticos, apenas animais de rua. Já a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) lida apenas com a prevenção e tratamento de doenças transmitidas entre animais e pessoas.