Durante reunião entre os deputados Mesaque Padilha (União Brasil), Leonam Pinheiro (União Brasil) e Dudu Ronalsa (MDB) no Palácio do Governo, a Polícia Civil de Alagoas garantiu que marcará uma outra reunião ainda nesta semana, na Delegacia Geral, em Jacarecica, aonde serão traçadas estratégias para coibir os crimes de intolerância religiosa no estado.
Líderes religiosos serão convocados por um delegado especial da PCAL com o intuito de entender quais os crimes que foram cometidos, por se tratar de circunscrições diferentes.
“Na semana que vem, o delegado responsável vai chamar os representantes das instituições para entender se os ataques se tratam de intolerância religiosa ou vandalismo”, pontou o Delegado Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
O deputado Mesaque Padilha destacou que estes atos são inadmissíveis e garantiu que vai seguir cobrando políticas públicas e uma ação mais eficaz da segurança pública, “Não vamos mais admitir que vândalos ou seja lá o que for zombem da nossa fé”, garantiu o deputado.