Polícia Civil desarticula organização criminosa durante Operação Stuntman

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Stuntman, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos. As investigações, que começaram há mais de um ano, tiveram início após a apreensão de motocicletas adulteradas em uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

PUBLICIDADE


Durante a operação, sete pessoas foram presas, sendo seis em Maceió e uma em Recife, reforçando o combate ao crime organizado. A ação contou com a participação do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, do delegado João Marcello, responsável pela Seção de Capturas da Dracco, além de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Oplit e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Operação Stuntman

O nome da operação, “Stuntman”, faz referência a dublês de ação, que realizam manobras arriscadas com veículos em filmes e competições. A escolha do termo está relacionada ao modo como os criminosos alteravam as características dos veículos para dificultar sua identificação e circulação sem levantar suspeitas.

Todos os direitos reservados