10 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

PM morre após escorregar na via e ser atropelado por grupo de motociclistas

O soldado da Polícia Militar Lucas Lopes Bernardo morreu na madrugada deste domingo (4) após ser atropelado por um grupo de motociclistas na Avenida Inajar de Souza, no bairro Jardim Peri, zona norte da capital paulista. O caso foi registrado como homicídio e ocorreu enquanto o policial prestava apoio a outra equipe da PM em uma abordagem na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura onde Lucas estava foi estacionada na avenida para dar suporte a policiais que haviam parado um veículo em atitude suspeita, que teria trafegado na contramão. Durante a ação, os militares permaneciam no local para sinalizar a presença policial e garantir a segurança da ocorrência.

Nesse momento, o soldado percebeu a aproximação de um grupo de motociclistas, conhecido como “bonde”, que, segundo a Polícia Militar, costuma circular em alta velocidade, muitas vezes com motos sem placa, sem capacete e em desrespeito às normas de trânsito. Lucas tentou sinalizar para que os condutores reduzissem a velocidade, mas a ordem de parada foi ignorada.

Ao tentar se afastar da pista, o policial escorregou no asfalto e caiu. Em seguida, uma das motocicletas passou por cima dele, deixando-o desacordado. O soldado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o médico responsável pelo atendimento, a vítima sofreu uma provável fratura na base do crânio. O caso será investigado pelas autoridades competentes.