Maceió, 28 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 29°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

PM investiga ação que resultou na morte de adolescente em Palmeira dos Índios

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou, neste domingo (4), que irá instaurar um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos em uma ocorrência que resultou na morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, na noite do sábado (3), em Palmeira dos Índios, no Agreste do estado.

Segundo informações da corporação, o jovem teria desobedecido a uma ordem de parada após realizar manobras perigosas com uma motocicleta, avançar um sinal vermelho e empinar o veículo. Ainda de acordo com a versão policial, durante a perseguição, ele teria atirado contra os militares com um revólver calibre 38, sendo alvejado em seguida. Gabriel caiu da moto e foi levado pela própria guarnição até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A versão apresentada pela polícia é contestada pela família do adolescente. Parentes afirmam que Gabriel havia saído de casa para comprar alface em um supermercado próximo e que não estava armado. Eles denunciam que ele foi atingido por disparos da PM sem motivo. “Gabriel era um menino bom, trabalhador. A família está devastada com tudo isso”, disse uma familiar nas redes sociais.