Search
Close this search box.
Search

PM emite nota sobre tumulto ocorrido em último jogo no Rei Pelé

A Polícia Militar emitiu nota na tarde da segunda-feira (15), manifestando-se sobre a confusão ocorrida no último sábado (13), no Estádio Rei Pelé, durante partida do CRB, pela série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE


Em trecho da nota, a PM repudia a agressão dos torcedores contra os militares que faziam a segurança do jogo, e enfatiza que “a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica.”

A polícia alega que alguns militares teriam sido agredidos com chutes pelas costas, enquanto desciam as arquibancadas. Após a confusão, um dos torcedores teria se apresentado voluntariamente à polícia, enquanto um segundo suspeito acabou conduzido à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Já o CRB emitiu nota repudiando a ação da Polícia Militar que, segundo o clube. teria usado spray de pimenta de maneira indiscriminada contra os torcedores.

“A diretoria regatiana entende que os procedimentos adotados não correspondem com o padrão da corporação. O CRB irá acompanhar a apuração dos fatos junto a Polícia Militar de Alagoas, para que, após a apuração, os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Entenda o caso

Informações preliminares apontam que a confusão teria sido iniciada após os policiais identificarem que um torcedor estaria usando uma camisa de torcida organizada. A prática está banida dos estádios em Alagoas, depois que um TAC foi firmado. O torcedor teria se negado a tirar a camisa, dando início à confusão.

Todos os direitos reservados