Maceió, 05 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 30°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

PM de Alagoas homenageia agentes da PRF mortos em perseguição no RJ

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) manifestou solidariedade aos familiares e colegas dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que morreram em um acidente no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (18). A mensagem foi divulgada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim.

Os policiais da PRF estavam em perseguição a dois motociclistas na Avenida Brasil, na Zona Norte da capital fluminense, quando a viatura colidiu com um carro de passeio. Com o impacto, os dois veículos foram arremessados. Os quatro agentes que estavam na viatura foram lançados para fora do carro. Três morreram na hora. O quarto policial foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, recebeu atendimento e teve alta ainda nesta manhã.

Segundo testemunhas, os motociclistas fugiram de uma blitz sem capacete. Durante a perseguição, a viatura da PRF teria saltado várias vezes por causa das irregularidades na pista. A PMAL lamentou as mortes dos agentes Diego Abreu de Figueiredo, Carlos Eduardo Mariath Macedo e Rodrigo Pizetta Fraga.

Confira a nota:

“A Polícia Militar de Alagoas, por meio de seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, externa sua solidariedade diante do acidente que vitimou fatalmente três agentes da Polícia Rodoviária Federal, e deixou mais um agente ferido, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro.

Os profissionais sofreram o acidente enquanto cumpriam seu dever legal, em perseguição a uma motocicleta, na Avenida Brasil, zona norte da cidade carioca.

Diante da tragédia, a corporação alagoana externa seu pesar aos colegas de trabalho, amigos e familiares dos agentes Diego Abreu de Figueiredo (47), Carlos Eduardo Mariath Macedo (41) e Rodrigo Pizetta Fraga (47), enquanto deseja o pronto restabelecimento do agente ferido.”